Jovens, adultos, adolescentes e crianças participaram do dia de adoração que começou às 06h da manhã com louvor ministrado pelo MECE Claudio Roberto.
Todos os missionários foram - pela oração - reanimados pelo Espírito Santo de Deus, temos certeza disto ao clamarmos e cantarmos "Vinde Espírito, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado coração de Maria sua amadíssima esposa" lema que regeu nosso dia de adoração. E, experimentamos a renovação de nossos dons pelo Espírito Santo de Deus através da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria - "e aconteceu de novo todos" ficamos "cheios do Espírito Santo" para interceder pelos missionários, pedir por nossa comunidade que brotassem novos vocacionados, então, nos posicionamos em lugares diferentes e clamamos ao Imaculado Coração de Maria que para onde nossas mãos estivessem direcionadas todos os missionários fossem re-confortados pelo Espírito de Deus, e sabemos que isto se cumpriu porque éramos mais de dois em oração de comum acordo.
Sabemos que a alegria e o consolo voltou àqueles que estavam desanimados, sabemos que Deus restaurou vocações, providenciou suprimentos e construções pela força da oração. Nossa pequena Capela estava em oração por acreditar na poderosa intercessão da bem aventurada Virgem Maria, e meus irmãos, quando colocamos nosso joelho por terra, quando nos prostamos diante do Altíssimo como pedia a música, sabemos que Deus agiu. Sabemos que "o Todo Poderoso fez" pelos missionários "maravilhas porque Santo é o seu nome". E naquele dia, "todo joelho se dobrou no Céu, na Terra e abaixo da Terra" proclamando as maravilhas que Deus fez. Não éramos muitos mas somos orantes. Que Santa Terezinha, São João Batista, e São João Batista de La Salle aumente em nós esta fidelidade orante.
O ponto alto da adoração ocorreu durante a oração do Angelus quando por quase duas horas, a comunidade intercedeu incessantemente por todos os missionários de nossa Arquidiocese espalhados pelo Brasil em missão.
Entregamos à Maria para ser inseridos no Sagrado Coração de Jesus os vocacionados Luíz Cláudio, Leonardo Rosa - Palotino - que recebeu os votos de acolitato Domingo passado em Pendotiba - pelos missionários da Barra do Garças junto com os sacerdotes lembrados no momento: Pe. Edson Asumpção (Neves SG RJ), Pe Daniel, Pe. Carmine Pascale (Gradim SG RJ), Pe. João Batista (Neves SG RJ), Fr. Luis Fernando (Gradim SG RJ), Pe. Dutra e tantos outros.
O dia de adoração chegou ao segundo ápice das 16h:30m às 18h com o Padre Dutra conduzindo a Hora Santa montada por ele.
Rica de informações históricas da trajetória do povo Hebreu até os dias de hoje, hora santa esta (em breve neste blog) marcada por músicas que casam perfeita e liturgicamente com os temas abordados.
Recebemos a benção do Santíssimo, encerrando o pedido de Maria e os compromissos assumidos no segundo encontro missionário produzido pela POM. http://www.pom.org.br/
Domigo passado dia 26 começamos a recolher as cartas escritas pela comunidade que será postada assim que terminarem de ser digitadas e enviadas à POM encaminhar aos missionários que não possuem computador.
Pedimos que divulguem nosso Blog e troquem informações de como anda a animação missionária em sua comunidade.
"Anunciem pelos telhados a boa nova".
Carlos Barcellos - Animador da comunidade.